Esse projeto consiste na construção de um plano estratégico que visa assessorar a Sciencelabs com o desenvolvimento de um website e um app para a empresa. Para o branding, o objetivo foi criar um sistema de identidade e logotipo que fosse moderno, acessível e acolhedor.

 

O cliente
A Sciencelabs é um laboratório especializado em análises e possui mais de 40 anos de experiência no apoio de exames laboratoriais para a realização de projetos científicos. Seus serviços são norteados pela qualidade e entrega de resultados confiáveis para contribuir com as pesquisas, desenvolvimentos e inovações de diversas instituições. O cliente esperava uma identidade de marca compreensível e limpa.

O objetivo
Meu objetivo foi criar uma identidade de marca simples que pudesse contar com precisão os benefícios e a história da empresa. Tentei criar um simbolo moderno e elegante que demostrasse a parceiria e o acolhimento em tempos de pandemia e também que se comunicasse corretamente com o público-alvo.

A Solução
Para Sciencelabs, em todas as propostas mantive o layout constante e com cores sóbrias, e assim consegui manter a integridade da marca. Trabalhei desde a tipografia que foi utilizada até às cores que escolhi e, desta forma, fizemos com que os produtos tivessem um aspeto positivo e dinâmico. Além disso, quiz integrar esta atmosfera as identidades que construi, nos elementos impressos e digitais da identidade da marca que preparei.

 

Branding

 

Site Institucional

 

App – Volta à Empresa