Quanto vale uma experiência web positiva?

Quanto vale uma experiência web positiva?

Um grupo de investigação denominado ServiceXRG produziu um estudo que vem evidenciar a importância do utilizador disfrutar de uma experiência positiva no relacionamento web com uma empresa.

O estudo que abrangeu mais de 1000 empresas e consumidores online, veio concluir que um utilizador que disfruta de uma experiência de interacção online positiva, é três vezes mais provável de realizar a compra do que um utilizador que disfruta de uma experiência de interacção neutra ou negativa.

Partindo desta base, torna-se imperativo melhorar a experiência dos utilizadores, para que este se convertam em consumidores efectivos.

O estudo acima mencionado resumiu 9 etapas fundamentais para se melhorar a experiência global dos consumidores:

1. Compreender a experiência que os clientes esperam desfrutar;
2. Definir os elementos que vamos tentar viabilizar;
3. Idnetificar os conteúdos e ferramentas necessários para corresponder às expectativas dos clientes;
4. Definir critérios de medição da nossa capacidade para providenciar uma experiência positiva;
5. Identificar factores que possam inibir uma experiência positiva por parte dos clientes;
6. Lutar para manter o controlo sobre a experiência que vamos providenciar aos clientes;
7. Investir em factores de melhoria da experiência;
8. Experimentar a experiência que oferecemos;
9. Reanalisar e repetir todo o processo regularmente.

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