Intranet: Ferramentas de Produtividade e de Marketing Interno

Intranet: Ferramentas de Produtividade e de Marketing Interno

Desde 2001, a Nielsen Norman Group consagra anualmente algumas das melhores Intranets corporate no seu Anuário do Design de Intranets.

Algumas das áreas-chave analisadas para identificação dos casos de sucesso descritos no anuário são:
. Notícias da empresa e da indústria;
. Integração com fontes de informação externas em tempo real;
. Controlo editorial da homepage da intranet;
. Grau e frequência de actualização da intranet;
. Grau de envolvimento, acesso e utilização pela totalidade dos colaboradores;
. Conteúdos de apoio à integração de novos colaboradores;
. Sistema consistente de navegação;
. Ambiente multilingue;
. Integração de conteúdos multimedia e / ou vídeo;
. Funcionalidades aglutinadoras ou de fomento do sentido de comunidade online (ex: blogs ou foruns);
. Ferramentas de colaboração online;
. Funcionalidades de pesquisa;
. Informação sobre o staff e orgânica da entidade;
. Votações Online;
. Calendário de Eventos da Entidade;
. Sistema de Alertas.
A Nielsen Norman Group é considerada uma empresa perita no desenvolvimento de soluções tecnológicas centradas no utilizador e em coerência com a cultura da entidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *